Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Riachuelo Sergipe
.

Transparência

  É necessário justificar o pedido de informações?

Não. De acordo com o art. 10, § 8° da Lei de Acesso, é proibido exigir que o solicitante informe os motivos de sua solicitação. Entretanto, o órgão/entidade pode dialogar com o cidadão para entender melhor a demanda, de modo a fornecer a informação mais adequada a sua solicitação.

  Como devo proceder quando o meu pedido de acesso à informação for negado?

O Artigo 14 confere o direito do requerente de obter o inteiro teor de decisão de negativa de acesso, por certidão ou cópia. No caso de indeferimento de acesso à informações ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso contra a decisão no prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência (art. 15).

  Como faço para falar com a Prefeitura?
É possível contactar a Prefeitura através da nossa Ouvidoria, presente na página inicial de nosso portal, ou clique aqui, o cidadão pode apresentar sua manifestação através de Denúncia, Elogio, Reclamação, Solicitação ou Sugestão. 
 
Tente também através dos telefones de contados disponíveis clicando aqui. E outra forma é acessando o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), no qual todo cidadão (pessoa física ou jurídica) pode cadastrar  requerimentos, entrar com recursos, acompanhar o andamento de suas solicitações e obter o retorno através do próprio sistema. O e-SIC tem por finalidade criar um banco de dados para interação entre o órgão e o cidadão, visando maiores esclarecimentos ao redor da administração pública. Receba sua resposta em até 20 dias e tenha acesso a informações públicas. Clique aqui para acessá-lo.
  Quais as competências de atendimento no Setor de Tributos?

Emissão de DAMS para recolhimento de IPTU, Taxas e ISS; Processos de IPTU (isenção, reavaliação, duplicidade de recolhimento); Emissão de Nota Fiscal Avulsa; Emissão de Alvará de Funcionamento; Lançamento (alimentação no sistema) de Cadastro Mobiliário e Imobiliário; Lançamento e Análise dos processos e ITBI (Imposto Transferência de Bens entre vivos). Contato - 3269-2038

Contratos

  Como posso acessar os contratos administrativos?

Os contratos administrativos são divididos em dois, os contratos licitatórios e os de pessoal, e estão disponiveis no portal da transparência do Município de Riachuelo, para que você tenha acesso aos mesmos clique aqui ou aqui.

Despesa

  Como obter informações sobre Receitas e Despesas da Prefeitura de Riachuelo?

O Portal da Transparência, mantido pela Prefeitura de Riachuelo, reúne informações em tempo real sobre receitas e despesas da administração municipal, incluindo relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, despesas com o pagamento de credores e de servidores e recursos repassados pelo Governo Federal. Clique aqui ou aqui para respectivamente obter informações sobre as Receitas e as Despesas do município.

Estrutura Organizacional

  Qual é a estrutura organizacional do Município?

Para ter acesso a estrutura organizacional do Município de Riachuelo clique aui 

Obras

  Qual é o órgão responsável pela iluminação pública?

O serviço pode ser solicitado através do telefone - 79 9 9999 5836 - Ou presencialmente na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente que fica localizada no Sitio do Meio, anexa a Garagem Municipal e funciona de Segunda a Sexta das 07h às 13h.

  Como funciona o serviço de sepultamento?
Descrição dos serviços serviço funerário de sepultamento de corpos. Requisitos Exigidos: Ter posse de uma vaga no cemitério; Ter autorização para utilização de vaga de terceiro. Etapas do Processo: Comparecer na Secretaria para fazer requerimento. Documentos Necessários: Guia de Sepultamento. Cópia Recibo ou Escritura do mausoléu; Cópia Declaração de óbito; Cópia RG e CPF do falecido (a); Cópia RG e CPF e comprovante de residência do responsável;

Conjunto de informações atualizadas em: 13/08/2024