Notícia
09/04/2022 - 16:52:36

A Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou ontem, dia 07/04, o 1° Ciclo Formativo do Programa “Alfabetizar para Valer” com os docentes do Ciclo de Alfabetização da Rede Pública Municipal de Ensino.

O programa surgiu de uma parceria com o Governo Estadual e tem como foco possibilitar aos professores dos 1º e 2º anos estratégias para conduzir a alfabetização na idade certa. Os alunos acompanhados pelo Programa “Alfabetizar Para Valer”, receberão material didático complementar com os temas: 1° Ano – “Vamos passear na escrita” e o 2° ano – “Pé de imaginação”.

Além do Ciclo de Alfabetização, o Programa também abrange o último ano da Educação Infantil e o 3? Ano do Ensino Fundamental, com foco na Alfabetização dos nossos alunos.